Conheça estratégias para ter um delivery de sucesso!

Como organizar seus pedidos de Delivery!

O serviço delivery surgiu de uma demanda que envolve diversos aspectos, como a falta de tempo, a crescente violência e a crise econômica. Com isso, o consumidor mudou de postura e passou a pedir comida em casa.

Atentos a esse novo formato, muitos empreendedores trataram de adequar o seu negócio. Mas para atender a um público cada vez mais exigente, é preciso realizar uma eficiente gestão de pedidos do delivery.

Isso porque os clientes estão em busca de conforto, praticidade e opções gastronômicas variadas, mas não abrem mão da conveniência e um bom custo-benefício.

Se você é esse empreendedor e deseja ser referência em um mercado concorrido e repleto de opções, precisa dar atenção às dicas que trazemos nesse post.

Vantagens do serviço delivery?

O delivery está em grande crescimento e contribui para a alavancagem de vendas, proporcionando rentabilidade e produtividade com geração de empregos e fomentação do ramo alimentício. Além disso, a produção de portas fechadas reduz alguns custos sem perda da eficiência.

De acordo com dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Em seguida, México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente. E a prospecção para esse ano é de ainda mais crescimento. As previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final do ano.

Esse potencial de expansão abre vantagens competitivas, mas também coloca o delivery no olho do furacão — e, ao menor deslize, seu negócio pode amargar o insucesso. Por isso, é tão importante adotar estratégias e colocar em prática algumas dicas que trazemos a seguir!

Defina bem o cardápio

Um cardápio enxuto, mas diversificado, é a melhor estratégia para quem deseja atender na modalidade delivery. Se você tiver um menu robusto, com uma quantidade grande de itens, correrá o risco de não preparar os pratos em tempo hábil e comprometer a entrega no prazo.

Quando um cliente liga ou acessa o seu cardápio digital para fazer um pedido, geralmente ele já sabe o que seu estabelecimento oferece e deseja consumir o que está disponível em seu cardápio. Por isso, mantê-lo atualizado é sinônimo de respeito e preocupação com o desejo do consumidor.

Preze pela organização

Cometer um erro no atendimento delivery é criar um sentimento de rejeição no cliente, fazendo com que ele busque por outro fornecedor que atenda às suas expectativas. O cliente, quando solicita uma comida à distância, espera pelo prato exatamente como descrito no cardápio e no tempo exato prometido durante o atendimento.

A organização é fator primordial para que a gestão de pedidos do delivery seja bem-sucedida, protegendo os consumidores de surpresas desagradáveis. Quando os pedidos chegarem até a cozinha, mantenha um sistema de atendimento por ordem de chegada, para, assim, garantir a satisfação do cliente.

Escolha as melhores embalagens

A embalagem, quando atende a um design moderno e mantém a qualidade e a organização do alimento, causa um impacto positivo — sendo muito possível que uma nova compra seja feita apenas por causa dela.

Além da proteção e do acondicionamento, as embalagens são uma excelente estratégia de divulgação, pois ao garantir que o alimento chegue intacto, com temperatura adequada e boa aparência às mãos do cliente, elas promovem a marca como referência de segurança e higiene.

Prepare a equipe

A equipe precisa ser treinada e preparada para realizar um atendimento cordial e eficiente. A gestão de pedidos do delivery se diferencia do convencional: pelo fato de o cliente estar distante, o serviço requer agilidade e atenção redobrada nas anotações corretas de pedidos e dados de entrega.

Fique atento aos métodos e tempo de entrega

Ao prometer ao cliente um prazo para atendimento, ele precisa ser cumprido, para não ferir a relação de confiança. Caso contrário, seu consumidor buscará por outro serviço pontual.

Seja transparente e informe o exato tempo de entrega — concedendo, assim, o poder de escolha ao seu cliente.

Além disso, os veículos de entrega devem estar em perfeito estado de conservação, e os profissionais devem ser capacitados a um atendimento ágil pois eles são sua empresa frente a frente com o cliente, manter a bolsa fechada até o cliente sair a porta, todos esses fatores influenciam na conservação do sabor, textura e temperatura ideais — e, consequentemente, no sucesso da gestão de pedidos do delivery.

Gostou de tudo isso, nós aferemos uma plataforma que ira te ajudar e te auxilar em todo esse processo, faça seu cadastro e veja como funciona.

Como fazer um cardápio digital ?

Olá para fazer um cardápio digital com a COMPLAY fast, é muito fácil e rápido, pois tem um sistema instrutivo e prático para administrar e caso nesse cite temos um suporte humanizado para ajudar e ate manual em vídeo, quer saber como fazer veja abaixo :

1- Fassa o cadastro da sua empresa em nosso site www.complayfast.com.br/site/novocliente;

2- Acesse sua empresa pelo nosso site, pronto seu cardápio já esta criado agora vamos preencher os dados para começar a usar;

3- Dashboard: você pode compartilhar seu cardápio pelo WhatsApp, baixar Qr Code para divulgar e colocar em embalagens personalizadas e acessar o seu painel pdv e cozinha após criar um usuário e senha para eles no acesso a funcionários:

4- Dados gerais: Preencha seus dados, horário de funcionamento e forma de pagamento;

5- Personalização: escolha as cores do seu cardápio, coloque sua logo e banner promocional;

6- Qr Code para mesa: se necessário cadastre os números de mesas e baixe o Qr code para imprimir e colocar nas mesa para os clientes acessarem com facilidade;

7- Delivery e taxas: Cadastre os bairros que você atende com o valor da taxa de entrega;

8- Motobóis: cadastre os motoqueiros para informar os clientes quem vai entregar o seu pedido para que eles se sintam mas seguros, e facilita você a tirar um relatório de taxa de entrega por motobói;

9- Categorias: cadastre as categorias de seus produtos;

10- Grupos e opcionais: cadastre os adicionais que você oferece, opções de prato ou sabores de pizza;

11- Produtos: cadastre seu produtos com titulo, descrição e uma boa foto para impressionar os clientes;

12- Cupons: crie cupons de desconto para atrair futuros clientes e vende mas, principalmente no dia de pouco de movimento;

13 - Acesso funcionários: crie um acesso para seu pdv onde você receberá os pedidos  e imprimir as comanda, e acesso a cozinha para visualizar o pedido aceito em uma Smart TV ou monitor se necessário;

14- Relatórios: com os relatórios facilita a organização da sua empresa tem relatório de fechamento do caixa, por forma de pagamento, taxa de entregador e de clientes;

Viu como é fácil agora você tem alem de um cardápio digital um sistema para facilitar a gestão de pedidos e vendas do seu negócio, estamos sempre trabalhando para proporcionar facilidade para os empreendedores e clientes de Fast food.

Se você ainda tem duvida ou sentiu dificuldade temos uma equipe que pode montar o seu cardápio para você ou acesse o nosso manual em vídeo https://youtu.be/DLad_kzip0c .

O cardápio digital QR code é uma tendência global, que se tornou uma necessidade nos últimos anos, Afinal, é uma estratégia para evitar que muitas pessoas tenham contato com um cardápio físico.

Mas, além disso, é uma tecnologia que vem de encontro às novas necessidades e hábitos de consumo dos clientes. Atualmente, o público busca por soluções rápidas e práticas em seu dia a dia, que estejam na palma da sua mão. Ou melhor, nas telas dos smartphones.

Portanto, você, como empreendedor, precisa se adaptar e utilizar a tecnologia ao seu favor para levar seu restaurante a outro nível. Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto!

Quais as vantagens de ter um cardápio Qr Code!

Como funciona o cardápio digital por QR code?

Sem dúvidas, um dos elementos mais importantes de todo restaurante é o cardápio, que é crucial na hora do cliente escolher qual será seu pedido. Com o avanço tecnológico, novas soluções foram criadas para facilitar a vida do consumidor, e também do empresário.

Este é o caso do cardápio digital QR code. Mas, para que você entenda como funciona esse tipo de cardápio, primeiramente é necessário compreender o que é QR code.

QR Code é a abreviatura de Quick Response Code, que na tradução para o português significa Código de Resposta Rápida. Trata-se de um código único em 2D, que originalmente foi criado pela indústria automotiva para rastrear veículos durante o processo de fabricação. Mas, aos poucos, se espalhou para outros setores.

Atualmente, o QR code é bem comum para proporcionar acesso rápido a aplicativos, sites, números de contato e até mesmo textos, podendo substituir o endereço original em URL na divulgação.

Isso ocorre porque escanear uma imagem é muito mais fácil e rápido do que guardar e digitar um endereço da web.

Para ler este código, basta apontar a câmera do dispositivo — geralmente um celular ou tablet — para a imagem. A identificação do código é automática e, em seguida, o menu do restaurante será aberto no dispositivo móvel. Assim, o cliente poderá consultar o cardápio do restaurante, sem precisar manusear um menu físico.

A nossa tecnologia, ainda é possível realizar pedidos diretamente no sistema, o que traz ainda mais agilidade para o restaurante, que já poderá começar a preparar os pedidos.


Quais são as vantagens de usar o cardápio digital QR code?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o cardápio digital QR code, é hora de descobrir quais as vantagens de adotar essa tecnologia em seu restaurante:

* Agilidade no atendimento: o menu pode ser acessado rapidamente e o cliente tem mais autonomia para escolher o que quer comer, a qualquer momento. Por exemplo, clientes que aguardam por uma mesa, já podem visualizar o cardápio e decidir o que irão pedir;

* O cliente ao fazer o pedido o sistema já separa por mesa, para você saber quem fez o pedido e até mesmo facilita no fechamento do caixa.

* Redução de custos: não é necessário imprimir novos cardápios sempre que mudar preços ou menus. O código é gerado uma única vez e você pode realizar mudanças digitais sempre que desejar. Além disso, não se deteriora com o tempo;

* Menor risco de falhas e perdas nos pedidos: todas as informações são digitais, o que diminui a incidência de erros;

* Maior lucratividade: ter um cardápio prático e de fácil acesso incentiva a realização de novos pedidos, o que aumenta o ticket médio gasto por mesa;

* Mais higiênico: evita o compartilhamento de cardápios físicos e tablets entre os clientes. possibilidade de integração: pedidos podem ser encaminhados para a cozinha ou imprimir a comanda direto pelo sistema, o que diminui erros e gera mais agilidade no preparo;

* Fidelização de clientes: ao usar essa solução tecnológica, você melhora a experiência do cliente, que tende a se tornar fiel.

* E você pode contar com um sistema para os garçons fazer o pedido pelo celular ou tablet, nosso sistema é compatível com todas as marcas de dispositivo assim você não depende de locação de aparelho.

O que é necessário para ter um cardápio digital QR code?

Para ter um cardápio digital em seu restaurante, você pode contar com a COMPLAY Fast. Você não paga nenhuma taxa por venda, apenas um valor fixo por mês e já tem todas as vantagens do cardápio digital para você e pedidos ilimitados.

Aderir a essa tecnologia é rápido e prático. Portanto, você poderá modernizar seu restaurante ao oferecer um cardápio online e totalmente personalizado mais rápido do que imagina. 

O que colocar no cardápio digital QR code?

Assim como no menu físico, no cardápio digital você poderá adicionar fotografias e descrições dos pratos.

A vantagem é que pode adicionar mais detalhes sobre cada prato. Você também terá mais flexibilidade para renovar o cardápio, já que poderá realizar mudanças em tempo real, sempre que desejar.

Além disso, é possível customizar a arte do QR code separado por mesa, balcão ou até mesmo para o seu garçom. 

Caso você precise nós temos uma equipe preparada para montar e configurar o carda´pio para você.

O que é e quais as vantagens do cardápio digital para o restaurante ?

No momento atual, em que as pessoas estão extremamente conectadas à internet e que usam seus dispositivos móveis para praticamente tudo, é essencial que os restaurantes entendam e atendam às demandas e tendências tecnológicas dos clientes.

Muitos já estão conscientes disso e implementaram tecnologias para o sistema de pagamento, gestão de estoques etc. O que muitos ainda não atentaram é para a possibilidade de ir além e disponibilizar também um cardápio digital.

Quer entender o que é isso ?


O que é o cardápio digital?
O cardápio digital é uma ferramenta tecnológica recente que já está sendo utilizada em diversos restaurantes no Brasil e no mundo. Esses estabelecimentos têm optado por usar dispositivos móveis para que seus clientes escolham suas bebidas e pratos com mais autonomia e flexibilidade. Além da eficiência e da rapidez que esses equipamentos promovem, há também uma melhora na interação do cliente com o estabelecimento.

Quais são os tipos de cardápios digitais?

Atualmente, existem diversos formatos e modelos de cardápios digitais. Veja os principais a seguir!

Board Menu tradicional
Trata-se de um quadro que fica pendurado na parede, em que são exibidas todas as opções disponíveis no restaurante e os valores de cada prato.

Cardápio virtual
É uma versão digital ou digitalizada do cardápio físico. Normalmente, ele é exibido em sites ou páginas de redes sociais. São úteis para o estabelecimento que dispõe de serviço de delivery ou de retirada no balcão.

Aplicativo de cardápio digital
Como o nome diz, neste formato o cliente pode baixar um aplicativo que tem o cardápio completo. Nem sempre o aplicativo será exclusivo do restaurante.

Cardápio digital em tablet
Esse é um formato que substitui o cardápio em papel, mas funciona da mesma forma. O atendimento segue o mesmo padrão. A vantagem é que esses cardápios podem ter fotos atrativas e descrições elaboradas.

QR Code menu QR
Code menu é a versão cujo cardápio é acessado através do código de barras. A ideia aqui é deixar o código de barras na mesa, protegido por um acrílico ou outro meio criativo. Basta o cliente utilizar a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code e ter acesso ao cardápio completo. Além de muito prático do ponto de vista do restaurante, evita o compartilhamento de menus físicos ou tablets entre os clientes. Em tempos de pandemia e reabertura dos restaurantes, o compartilhamento de objetos faz parte das diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

Cardápio integrado ao sistema de gestão
Esse é de fato a maior inovação, pois apresenta uma solução completa. Ele não apenas exibe o cardápio como possibilita que o cliente faça o pedido e acione o garçom. Por estar integrado com o sistema de gestão, todos os ambientes — cozinha, salão e caixa — se conectam. Uma versão mais atualizada desse formato é a disponibilidade de um QR code na mesa.

Quais são as vantagens do cardápio digital?
Se você ainda está em dúvida se deve ou não adotar essa ferramenta. Veja, a seguir, a lista de vantagens do cardápio digital:

• rapidez da escolha por parte dos consumidores;
• menores chances de erros nos pedidos;
• flexibilidade para renovar o cardápio;
• facilidade para que os clientes visitem com frequência o restaurante;
• Organiza e centraliza os pedidos em um só sistema; • possibilidade de disponibilizar o cardápio em outros idiomas;

Em síntese, é inquestionável que o cardápio digital oferece várias vantagens ao permitir que o gestor controle os pedidos, o setor financeiro, emprima comanda entre outras funcionalidades que possibilitam uma solução completa.

Como implementar esta tecnologia?
Quem tiver interesse pode escolher um de nossos planos de cardápio digital, entretanto nosso sistema é completo, não cobra taxa nem comição por venda, apenas a mensalidade fixa, suporte Humanizado, fazemos a instalação do sistema, permitimos que os gestores programem o cardápio no sistema.

Este post procurou mostrar como o cardápio digital proporciona praticidade, redução de custos e tempo, além de maior flexibilidade. Isto é, para quem está em busca de inovação que tenha um impacto global, nada melhor do que investir no cardápio digital. Com ele, é possível melhorar desde a experiência do cliente até a organização da cozinha.
Depois de conhecer todas essas vantagens, você está disposto a inovar optando pelo cardápio digital?

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